quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Meu disco do momento: "The Slip", Nine Inch Nails


Ouvi muito esse disco quando saiu, de graça, há alguns meses. E voltei a ouvi-lo para "compensar" o cancelamento da turnê brasileira (dizem as más línguas que pela baixa procura por ingressos). Estou conhecendo o NIN aos poucos e tenho gostado bastante. E esse último disco é excelente. Bem direto, sem firulas, com ótimas músicas. É a cara da banda, com guitarras processadas, programações sonoras bem colocadas e boas melodias. E músicas potentes.

The Slip começa muito bem. Abre com uma música instrumental climática, "999,999", e fica potente com o riff marcante e hipnótico de "1,000,000". Aumenta o peso com "Letting You", de refrão empolgante. "Discipline", dançante na medida do possível, também é ótima e foi a primeira música do disco a ser lançada.

Em seguida vem uma das minhas preferidas, "Echoplex", de clima mais tranquilo, mas sem perder a pegada. Novamente: ótimos riffs e melodias. Depois, "Head Down" - gosto do refrão - e outra das minhas preferidas,
"Lights In The Sky", uma das mais belas canções já compostas por Trent Reznor. "Corona Radiata" e "The Four Of Us Are Dying" são outras boas instrumentais "climáticas". O disco se encerra mantendo o nível com "Demon Seed".

A seguir, "Letting Go", num vídeo de um ensaio, incluído numa versão física de The Slip. Mostra uma abordagem mais roqueira e suja do que o disco. E pelo YouTube é possível ver amostras da turnê atual. Produção criativa e impecável.



Nenhum comentário:

Postar um comentário