quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Meu disco do momento: "Saudades de Rock", Extreme


Há algum tempo tentei criar uma "tradição" no blog, que venho conseguido manter nas útimas semanas com certa regularidade: publicar um vídeo a cada 2a feira. Agora, tentarei outra. Sempre que possível, as 5as feiras serão os dias dos meus discos do momento. Um disco em CD, vinil ou mesmo em MP3 que ando ouvindo com constância na época de publicação do texto. Hoje o escolhido é "Saudades de Rock", novo trabalho do Extreme, uma de minhas bandas preferidas.

Gosto muito do disco III Sides To Every Story (já coloquei um vídeo dele aqui) e gostei bastande desse último lançamento. Também já escrevi sobre o primeiro single. Tem uma combinação que me atrai: grandes melodias, ótimos riffs e instrumental muito bem feito, com peso e suingue. Começa ótimo com "Star", com coros a la Queen, e consegue se manter bem até o final, uma demo de 1985, "Americancocaine".

Embora não traga nada de novo e tenha um deja vu forte até demais de outra banda do guitarrista Nuno Bettencourt, Dramagods, em alguns trechos, traz músicas marcantes e empolgantes. Melhoraram nas baladas desde "More Than Words", mas continuam tentendo para o brega. Apesar disso, é um disco bom de ouvir. Pra quem gosta do estilo, recomendo.


Minhas preferidas são "Star"; "Learn To Love", de riff hipnótico; "Take Us Alive", um boogie; "Run"; "King Of The Ladies", com riff bem trabalhado e um solo incendiário; e minha favorita de todas, "Flower Man", empolgante, com ótimo refrão e da qual publico um trecho aqui:



Nenhum comentário:

Postar um comentário