terça-feira, 9 de setembro de 2008

Devaneios sobre as Olimpíadas ― 2008

Barcelona, 1992 ― As primeiras Olimpíadas que me lembro de acompanhar foram as de 1992, em Barcelona. Ali comecei a admirar e assistir jogos de vôlei e basquete, mas apenas em alto nível. Pois diferentemente do futebol ― que posso assistir série A, série B, Copa do Mundo, Copa dos Campeões, um jogo da várzea e uma pelada na praia com o mesmo entusiasmo ― só assisto os dois esportes citados nos grandes jogos de seleções. Não tenho o hábito de acompanhar times. Naquele ano vi o Dream Team do basquete dos E.U.A. Lá estavam Michael Jordan, Magic Johnson, Larry Bird, Pat Ewing, Karl Malone e tantos outros dando um show de bola. No vôlei masculino, a competente equipe brasileira me abriu os olhos para esse esporte. E as mudanças de regras aplicadas há alguns anos (fim da vantagem, mudança para 25 pontos, entre outros) ajudaram a deixar o jogo mais ágil e interessante. Leia Mais...

Um comentário:

  1. Interessante e muito bom. Quem conhece de verdade a estrutura do esporte Brasileiro sabe das dificuldades. Infelizmente, vendem a ilusão de que temos grandes chances de medalhas. Neste ano, após o "brilhante" Pan, foi ainda pior. O que me incomoda é que há investimento público em gente que não agrega nada ao esporte, luta apenas para ser o 20º colocado. Isto não gera ídolos, não cria estímulo para novos praticantes. Acho que um país como o Brasil precisa focar investimentos em quem trará retorno no futuro. Não financeiro, mas em estímulo.

    ResponderExcluir