sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Paralamas e Titãs - Via Funchal - 24 de novembro de 2007


Semana passada fui ao show comemorativo de 25 anos dos Paralamas e Titãs. O Via Funchal estava lotado, como há muito eu não via. A apresentação foi ótima, bem pesada, com hits e conseguiu ser concisa, mesmo com duas bandas e mais de 2 horas de show.

Estiva lá basicamente pelos Paralamas, de quem sou fã há tempos - segundo diz minha mãe desde que tenho 4 anos e dizia que seria roqueiro ao ouvir "Melô do Marinheiro". Crianças...Obviamente não sou um fã cego, não acho que seja a melhor banda do mundo, sei das falhas, das músicas ruins. Mas hoje também percebo certas sutilezas que não enxergava antes, como uma música aparentemente boba como "Lourinha BomBril" pode apresentar um caldeirão bem temperado de ritmos latinos. Tocaram algumas de minhas preferidas como "Caleidoscópio", "Mensagem de Amor" (ambas com Andreas Kisser) e "Ela Disse Adeus".

E ver a evolução do Herbert pós-acidente chega a ser comovente. Executou uma fantástica versão do solo de Lanterna dos Afogados, cantou suas canções e a dos outros com tranquilidade, interagiu com o público...E se confundiu-se na hora de entrar na 2a música (seria "O Calibre" e ele começou "Selvagem") não foi mais do que seus colegas. Ainda dá para ter um pouco de esperança com o ser humando.


O show contou com a participação de Arnaldo Antunes, Andreas Kisser e um emocionado Marcelo Camelo. Todas valeram mais pela celebração, pelo "oba-oba", do que pela contribuição musical.

Como nunca gostei muito de Titãs, destaco a presença de palco do Paulo Miklos e as músicas "Marvin" e "Diversão", que abriu muito bem o show. E apesar de achar a música "A Melhor Banda Dos Tempos Da Última Semana", acho a letra boa, com boas sacadas - ainda que não seja brilhante. Minha frase favorita é "Um idiota inglês é melhor que eu e vocês" que ilustra bem o quanto certa parte da imprensa celebra qualquer lixo que vem da Inglaterra, principalmente se for exaltado pela NME.

Enfim, a noite do dia 24 mostrou que mesmo que essas bandas possam ter passado do seu auge criativo podem fazer grandes shows e ainda nos apresentar boas canções pop. De minha parte, espero isso principalmente dos Paralamas.

Fonte das fotos: paulakorosue, no flickr

Nenhum comentário:

Postar um comentário