quarta-feira, 23 de maio de 2007

American Idol x Ídolos

Tenho uma queda por concursos de cantores, seja no Sílvio Santos, Raul Gil ou no Fama. American Idol é um show de calouros metido a chique que pretende revelar, claro, o novo ídolo americano - e, admito, é bem legal.

Assisti a franquia no Brasil, o Ídolos, no SBT e pensei em fazer comparações entre os dois, produção, repertório, etc, mas consigo resumir simplesmente assim: o original escolhe muita, mas muita gente boa. E o brasileiro uma maioria esmagadora de gente ruim. Parece que lá querem um grande cantor que possa ser trabalhado e vendido e aqui se procura um fantoche para ser fabricado. Ao menos nenhum dos dois esconde: quer alguém pra VENDER.

A fase inicial de ambos é a mais divertida, com muita gente ruim; e digo que sim, é divertido ver Simon desancar gente que se acha o máximo, sempre com uma iritante postura de ignorância arrogante, um tipo de comportamento que parece ser mania no Brasil - os concorrentes do Ídolos estão aí para provar isso.

Pena que em nenhuma dos dois tenha um Pedro de Lara.

Felizmente de tempos em tempos aparecem grandes talentos: aqui e aqui, duas performances de Melinda Doolittle, uma das melhores concorrentes (infelizmente, não foi para a final), que canta qualquer coisa bem. É fantástica!

Um comentário:

  1. Também gosto de American Idol, apesar de ter achado esta temporada, vencida pela Jordin, fraca. E olha que eu gosto dela - tem só 17 anos e bom potencial. Se bem trabalhada, renderá muitos frutos - e do Blake - mas ele deveria partir para a carreira de produtor. Não gostava da Melinda no início, mas confesso que ela foi me conquistando. Gostei muito da versão dela na música do Bon Jovi.

    E o Ídolos, francamente, é quase que exclusivamente composto por cantores fracos.

    Cesar
    blogdocesar.blogsome.com

    ResponderExcluir