segunda-feira, 14 de maio de 2007

Arrumando os discos

Alta Fidelidade é um filme muito bom. Melhor ainda para quem é aficcionado por música. Uma das cenas que mais me marcou foi quando o personagem de John Cusack, numa fossa, começa a reorganizar seus discos, por um critério diferente do anterior. Eu costumo rearrumar meus discos com certa frequência, mas a organização continua a mesma: ordem alfabética de artistas, e ordem cronológica de lançamento. E não faço isso quando estou na fossa, mas sim quando acho que meu quarto está uma zona: culpo o excesso de discos/cds. E dessa vez escolhi um método diferente para resolver essa "crise": peguei os discos que não ouço há muito tempo ou com muita frequência e coloquei numa caixa, me obrigando a ouvir - para decidir se fico ou passo para frente. E, além de gerar muitas dúvidas, estou redescobrindo muitos discos.



Uma das redescobertas foi Splendid Brazil, duo de violão de Andy Summers (mais conhecido pelo seu trabalho com o The Police) e Victor Biglione. Tinha esquecido o quão bom é o disco. Os músicos conseguiram ótima sinergia e os arranjos ficaram bem amarrados. O virtuosismo é bem dosado, o que prevalece é a busca pelas melodias e por improvisos que casem com as canções; um disco não só para músicos, mas para aprecia música instrumental bem executada - é muito bom de ouvir. No repertório diversos clássicos da música brasileira: como "Chovendo Na Roseira" (Tom Jobim), "Casa Forte" (Edu Lobo), "As Rosas Não Falam" (Cartola) e "Lamento" (Tom Jobim e Vinícius de Morais). A seguir uma das minhas preferidas do disco: "Fotografia" (Tom Jobim):



Nenhum comentário:

Postar um comentário