quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Joost e eu: dificuldades.

Comecei a testar o Joost. Tenho a configuração mínima requerida, que se no Brasil é uma boa máquina nos países mais, digamos, tecnológicos é sucata. Ainda vou tentar usá-lo mais algumas vezes, mas por enquanto vão aqui algumas observações:

1) Lentidão do programa: certamente no Japão, EUA e Europa o Joost deve rodar tranquilamente. Mas não consegui usar se algum outro programa estava rodando - mesmo que não estivesse aberto. Se aberto sozinho, funciona até que bem. Ainda assim, foi difícil de manejar as ferramentes com rapidez.

2) Imagem ruim: Com a banda larga do nosso pobre país a imagem ficou parecendo um streaming de cinco anos atrás, só que em tela cheia: imagem e transmissão picotadas. Quando minha conexão ficou mais estável consegui boa fluência de envio de dados, sem cortes, mas a imagem continuou ruim.

3) Busca confusa: Pelas dificuldades acima não consegui usar todas as ferramentas. Mas não gostei da busca. Os resultados não são precisos. Se eu busco "Guns n Roses" me é retornado apenas o clipe de "Welcome to the Jungle". Os demais resultados devem ser nomes de programas que nunca ouvi falar. Talvez até tenham Guns na sua programação, mas fica difícil saber.

Apesar desses problemas ainda não desisti! Mais comentários nos próximos dias.

Um comentário:

  1. Testei o Joost no meu micro de casa e no meu notebook. No meu micro de casa, sem chance, não roda. No meu notebook roda. E eu simplesmente desisti por enquanto. Com uma conexão de 1MB compartilhada com uns 5 micros, não consegui assistir nada direito.

    ResponderExcluir